Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

- O vencedor e as recompensas

Uma vez mais deixamos claro que não temos que confundir a vida eterna, ou salvação eterna, com o reino dos céus. Não temos que confundir o dom com o galardão. A vida eterna se recebe do Senhor pela fé, como um dom gratuito. Não temos que fazer nada para merecer a salvação eterna. Em troca o reino dos céus é temporário, mil anos, e se ganha por obras. Há de se trabalhar para merecer o reino dos céus. Diz 2 João 8: "Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão". Isto significa que devemos estar vigilantes por nós mesmos, para que não se arruíne o fruto de nosso trabalho. Também em Colossenses 3:24-25, nos diz a Escritura: " 24 cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;25 pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas".A Palavra do Senhor não registra nem uma única vez que o reino dos céus se recebe por graça por meio da fé. Por exemplo, se leres as bem-aventuranças em Mateus 5, encontrarás que para entrar no reino dos céus se necessita, entre outras coisas, ser pobres de espírito, e sofrer perseguição por causa da justiça; em troca a vida eterna se recebe por fé, imerecidamente, sem que alguém deva fazer nada para recebê-la, nem bom nem mal; pelo contrário, diz que não é por obras para que ninguém se glorie.Não nos apelide de Néscios se não deixamos de repetir que a salvação é um presente de Deus; mas que também devemos trabalhar para participar no reino. Se trabalharmos conforme o plano de Deus, receberemos recompensa; mas se não trabalhamos, ou se o fazemos na carne, receberemos castigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário