Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

- A sexta promessa

A Igreja tem falhado, mas na história o Senhor começou a restaurar tudo o que havia se perdido no cativeiro babilônico; portanto começou o período de Filadélfia, do amor fraternal, os irmãos que, ainda que com pouca força, guardam a Palavra de Deus, retém firmemente o que têm e não negam o nome de Jesus Cristo. É em Filadélfia onde melhor se expressa a realidade atual do reino dos céus entre os crentes neotestamentários, e particularmente para os vencedores de Filadélfia há formosas promessas. Diz Daniel 4:26: "26 Quanto ao que foi dito, que se deixasse a cepa da árvore com as suas raízes, o teu reino tornará a ser teu, depois que tiveres conhecido que o céu domina".Em Filadélfia começamos a experimentar que o céu governa em nossas vidas.Na carta do Senhor a Filadélfia encontramos uma formosa promessa para os vencedores, de serem guardados da hora da prova, ou seja, a grande tribulação que tem de ser manifestada sobre toda a terra habitada (Mateus 24:21). Diz em Apocalipse 3:10: "10 Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra". Neste versículo e no contexto da carta vemos que os santos que guardam a palavra do Senhor e não negam o nome do Senhor Jesus Cristo, ou seja, não o troquem por nomes denominacionais ou de líderes religiosos, serão guardados por Deus da grande tribulação nos tempos do governo do anticristo. Não significa isto que alguns santos serão transformados e arrebatados ao céu antes da grande tribulação, posto isto seria crer em um arrebatamento da igreja em duas etapas, pois a Igreja de Cristo estará na terra durante todo o governo do anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário