Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

- A salvação do corpo.

A salvação do corpo é no futuro, quando ocorrer a ressurreição da Igreja, e se relaciona com a redenção. Para vê-la na Bíblia, nos basta uns poucos versículos. "20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas." (Fp. 3:20-21). "11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita."

(Ro. 8:11). "23 E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo." (Ro. 8:23).
Haverá um tempo no futuro em que gozaremos de uma completa salvação. Diz 1 Pedro 1:5: "5 que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.".

Também em Romanos 5:9 nos fala de uma justificação em tempo passado e de uma salvação futura, quando diz: "Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.". De acordo com isto, é fácil concluir que nossa salvação tem três tempos, a saber: passado, presente e futuro. Como já temos visto, o crente em Cristo, no passado já tem sido redimido da culpa e pena do pecado, mas no tempo presente está se livrando do poder do pecado; e no futuro, quando se efetuar a ressurreição, será livrado de sua presença, e assim será perfeitamente conformado à imagem do Filho de Deus, que é nosso Redentor.

4 comentários: